Fórum destinado a RPG e Informações
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Iniciantes - Como se capitalizar - parte I - farm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
wilrobin
Fundador
Fundador


Mensagens : 180
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Area De Warm
Warm:
0/0  (0/0)

MensagemAssunto: Iniciantes - Como se capitalizar - parte I - farm   Qua Nov 12, 2008 2:38 am

COMO SE CAPITALIZAR NO L2

Antes de qq coisa existe uma regra básica que vale do lvl 1 ao 80
Essa regra se aplicará sempre que for comentar alguma forma de farm. Seja drop normal, spoil ou sementes.
Qd se mata mobs verdes está se priorizando o drop
Matando mobs brancos, amarelos, rosa e vermelho prioriza-se o XP, sendo q qt mais lvl o mob tiver em relação à vc maior será a distorção drop/XP.
Mobs azul claro e azul escuro já aplicam penalidades de drop, então não é bom perder tempo com eles.
É claro que se pode estar matando mobs rosas, por exemplo, e dropar uma weapon boa q vale muito, mas ai depende-se demais do fator sorte já que o rate de drop de armas full é no mínimo de 1/100000 por mobs mortos e não acontece diversas vezes por semana com um único player. Não se deve contar com esse método para se capitalizar.


- O Inicio

Qd "nascemos" nas cidades starts não há muito oq fazer, pois o drop rate dos mobs eh baixo e de valor mais baixo ainda.
Devemos nos apoiar nas quests disponíveis para nos ajudar a se equipar e fazer dindin
Algumas podem ser muito úteis, outras nem tanto, mas é certo que para quem esta começando elas são de grande ajuda.
Para todas as raças existem quests que tem como premio uma arma media do NG(no grade), seja para fighters seja para mages
Existem quests que podem ser feitas por todas as raças, use os Token Coins (Port entre as cidades starts feito pelo Newbie Guide), a principio não saia da sua cidade start para outras cidades q não sejam starts tb antes de iniciar a quest do 1º job (lvl 20).
Não abra mão de fazer as quests iniciais, pois é ai que vc começa a se educar/acostumar com o ritmo do L2
Mais adiante irei falar das quests para medium e high lvls



-Farmando

Ha diversos modos de se usar o farm, seja de material básico[b/](usado em todos os crafts), key material[b/](partes especificas de cada item), recipes ou item-quest.

Pode-se farmar para a venda direta de qq coisa q se drope ou pode-se direcionar o farm para se craftar itens para ai sim pô-los a venda, agregando valor ao seu farm.

É aqui que regra que comentei no inicio se faz valer, matando mobs verdes vc ira matar um maior numero de mobs para upar ao proximo lvl, aumentando assim a relação drop/XP.

Até o lvl 40 não começa a farra do drop, existem opções que podem ajuda-lo a se equipar bem, mas o resultado ainda não é significativo, mas vc pode já começar a usar sementes para aumentar seu rendimento.

Muitos pensam que só com um Spoiler é possível farmar, mas com as sementes o acesso a bons volumes de material básico está disponivel à qq classe, principalmente os mellees.
Para Archers e Mages pode ser um pouco mais complicado...

A vantagem do Spoiler esta no fato de que a determinados key materials e recipes o acesso é mais fácil. Ha casos em que a diferença de rate drop chega a ser mais de 10 vezes menor entre o spoil e o drop normal.

Uma boa referência de qual mob dropa o q está no L2informer, o q cada mob dropa, os melhores spoils, a área do mapa que esta cada mob, para citar algumas opções de pesquisa.

Voltando ao farm em si. Como na vida real existem coisas que tem mais valor que outras, então tente direcionar o seu tempo farmando aquilo que te dará melhor retorno, para isso vc deve se manter informado do que tem mais ou menos utilidade no craft e como anda o mercado daquele item.

Um exemplo, em determinado lvl vc pode optar entre dropar Animal Bone ou Stem, a opção mais racional seria ir no Animal Bone, que a unidade é mais valorizada que o Stem, a não ser que vc esteja visando craftar um determinado item que precise de um grande volume de Stem.

Para que o farm renda todo seu potencial é preciso planejamento, hj vc esta farmando um determinado produto em determinada área mas já esta pesquisando onde será o próximo alvo, tanto o material a farmar como a área que vc irá matar.

Farmar a esmo é jogar seu tempo fora, com planejamento seu tempo será usado da melhor forma possível.

Há doidos que chegam a dar delevel num char para aproveitar por mais tempo um determinado drop, já que se aquele determinado mob chegar a azul clara para o player ele terá penalidade no drop rate, ai quem não se importa em perder lvl e quer fazer mais adenas apela pra método chinês de manter o drop. Conheço poucos que fazem isso, mas normalmente são aqueles que estão melhor equipados, sem apelar para compra de Adenas na internet.

Para que o farm se torne uma boa fonte de renda é indispensável 2 coisas, paciência e perseverança. Sem elas não há quem consiga se tornar um bom farmer.


-O Manor e as Sementes

O Sistema do Manor pode parecer complexo para quem esta começando agora, mas na verdade se olharmos ele em partes fica mais fácil entender o funcionamento da coisa.

Cada cidade tem um Manor, que é administrado pelos donos dos castelos de cada área. Qd vc usa semente esta se ajudando, mas indiretamente ajuda o dono do castelo tb.

O Manor vende uma variedade de sementes, cada semente tem um nome, um lvl e 2 materiais de crop.

Uma semente comprada em um determinado território só deve ser usada em mobs naquele mesmo território, porem o fruto resultante dessa semente pode ser trocada em qq cidade que esteja fazendo o crop daquele fruto.

Exemplo: comprei 100 sementes lvl 35 em Dion, matando mobs na área de Dion colhi 160 frutos. Com certeza no Manor de Dion haverá disponibilidade de troca desse fruto, mas é possível que haja esse mesmo crop disponível em outras cidades, ai vc pode escolher onde trocar.

Normalmente existem diferenças entre as cidades na hora da troca.

O uso da semente é tão monótono qt o farm normal, exige tempo e paciência, pois qt mais mobs vc matar maior será o seu retorno.


Como funciona a semente.

No manor vc acessa a opção View Manor Status, na aba Basic Info terá a listagem das sementes, ali se encontra a informação do lvl da semente e os produtos de troca para cada uma delas.

O ideal para não confundir a cabeça com muita informação se concentre ns lvls próximos aos seus.

Existe uma relação entre o lvl da semente e o lvl do mob, não é indicado que se use uma semente que tenha uma diferença maior q 5 lvls em relação ao mob, tanto para baixo como para cima. Com uma diferença superior a 5 a semente poderá falhar ou renderá poucos frutos. Quem tem mais experiência normalmente usa sempre a semente sempre perto do limite do mob, por exemplo, ele esta com uma semente lvl 30, ai sai semeando mob de lvl 34 para que cada semente dê mais frutos, aumentando com isso o rendimento, pois a troca por produtos é feita a partir da quantidade de frutos que vc possua.

Importante: O uso da semente anula o drop normal do mob, ela passa a dropar unicamente adenas, mas não interfere no drop por spoil no caso de scavenger/bounty hunters[b/]

O uso da semente é muito parecido ao Spoil do Scavenger/Bounty Hunter, porem ela não dá agro no mob como o spoil.

A maior diferença está no fato de que não é necessária nenhuma skill especifica, mas sim ter a semente propriamente ditas e o Harvester, que pode ser comprado por 862 adenas no Manor.

Uma vez escolhida e compradas as sementes e com o Harvester no inventario arraste o ícone dos 2 no seu hotbar - barra de atalhos.

Chegando perto do mob ative a semente, o char irá fazer o mesmo movimento do spoil, espanque o bicho até ele deitar. Depois de morto ative o harvester e recolha os frutos.

Para scavenger/bounty hunters a ordem de semente/spoil não influi, use primeiro a semente para só depois ativar o spoil, assim evite que o cast da semeadura venha a ser interrompida por um hit do mob que pegou o agro com o spoil. Mas é importante que para recolher se use primeiro o harvester e depois o sweeper. Caso vc inverta a ordem o mob some imediatamente apos o sweeper não dando tempo de recolher os frutos com o harvester.


Para trocar os frutos vc tem que voltar ao Manor.

Para cada fruto existem 2 produtos, sendo que cada Manor só fará a troca por um deles, que foi estipulado pelo administrador do Castelo previamente.

Veja uma lista completa dos itens que cada semente dá em troca em http://lineage.pmfun.com/list/manor

Caso o produto oferecido na ocasião não lhe interesse vc pode guardar os frutos para trocar depois, eles não têm validade ou procurar o crop de outra cidade para aquele fruto.

Vc pode consultar os crops do Manor de qq outra cidade sem sair da que vc se encontra, basta ir na opção View Manor Status e na aba Current Crops pesquisar cada uma das cidades, ou clicar na opção Crop Sales, ai abre uma nova janela, vai em Edit Crop e aparecerá uma terceira janela com todas cidades que tem crop para o fruto que vc tem em seu inventario, qts frutos podem ser vendidos para aquele Manor e o Buy Price. É nessa hora que se escolhe o melhor crop para seus frutos.

Como ver isso? É fácil, na janela de Edit Crop, cada cidade tem seu Buy Price para determinado produto, compare todos os preços para o produto que vc quer e escolha o maior, quanto mais pagar o Manor melhor, pois vc receberá mais itens por frutos, mas cuidado, isso é para o mesmo produto. Às vezes pode acontecer que na listagem ofereça os 2 materiais para o fruto que vc tem, observe isso com atenção para não fazer a troca por um produto q vc não está interessado. Compare somente o Buy Price somente das cidades que oferecem oq vc quer!

Vc pode fazer a troca de outra cidade sem ser a que vc está, se paga uma taxa que normalmente é muito pequena, vale a pena, ainda mais se a diferença de Buy Price for grande.

O Melhor horário para se comprar sementes e fazer as trocas é no momento seguinte a atualização diária do Manor.

È preciso dedicação para se conseguir as melhores sementes e melhores crops.


Bom proveito a todos!


- Glossário

Basic Material – Material de uso comum para o craft de todos os itens. Animal Bone, Animal Skin, Mold Hardaner são alguns exemplos.
Bounty Hunter – Classe do anão spoiler após o segundo job(lvl 40)
Craft – É produção/criação de itens a partir de material dropados e de recipes. Somente uma classe dos Anões pode craftar no L2
Crop – Troca de frutos por material de craft no Manor
Drop – Item que se pega de cada mob, seja qd caia do mob depois de morto ou por spoil.
Drop Rate – É proporção de qts mobs tem q se matar para obter um item, em geral esse rate é uma média.
Farm – Estilo de jogo que busca de forma intensiva por drop
Key Material – Material de craft para um item especifico como um armor ou weapon, pode ser um fragment, design, blade, head entre outros.
Scavenger – Classe do anão spoiler após o primeiro job(lvl20)
Spoil – Skill que permite que se ‘tire’ itens a mais do mob morto, funciona em conjunto com outra skill, a sweeper. A única classe que possui essa skill é o anão spoiler
Sweeper – Ver Spoil

By Adrubs, LittleDuco e Sharek
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://blog.nettime.com.br
 
Iniciantes - Como se capitalizar - parte I - farm
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Kissing Party
» Para Iniciantes - Como editar um Tilesets de floresta.
» Tutorial Para Iniciantes em Pixel Art
» 22º Treino (Parte 3/3) - Ankuko - Conhecimento Táctico Shinobi 3: Ninjutsu
» Super tutorial para iniciantes!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Info-World - Jogos e Informação :: Jogos :: Lineage-
Ir para: