Fórum destinado a RPG e Informações
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Iniciantes - Como se capitalizar - parte II - OE / Quests / Trade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
wilrobin
Fundador
Fundador


Mensagens : 180
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Area De Warm
Warm:
0/0  (0/0)

MensagemAssunto: Iniciantes - Como se capitalizar - parte II - OE / Quests / Trade   Qua Nov 12, 2008 2:53 am

- OverEnchant Weapons

A arte do overchant é uma faca de dois gumes, ou vc ganha dinheiro pra jogar fora ou se estrepa em definitivo.

Para se ganhar dinheiro a vera é preciso investir grana em armas de boa aceitação e muitos enchantes.

O maior problema é a arma quebrar durante a tentativa de mais um up, ai ela vira a metade dos crystais que renderia se fosse cristalizada por um crafter.

Na minha opinião o OE só começa a valer a pena para venda de +6 em diante, é onde se começa a ter lucro de verdade.

Para se arriscar no mundo do OE é necessário já se ter um capital de giro bom, para que no caso de uma quebra não leve vc de volta a estaca zero.

Já ouvi falar de dicas, tips, manhas, mágicas e o escambau a quatro para se ter sucesso no OE, mas a única informação que disponho e confio é a da NC que informa que a cada tentativa de OE vc tem 66,66% de chance de sucesso.

Tendo essa probabilidade de sucesso e usando o teorema de Bernoulli chega-se a conclusão que a chance de se dar um OE +15 em uma arma é de 0,1%, ou seja, vc em 1000 tentativas terá sucesso em uma única, mas tb pode se aposentar do farm, sementes, trade e tudo mais.

Uma arma dessas não tem preço factível, sequer tenho idéia de por qt ela poderia ser vendida.

Para quem gosta de viver com fortes emoções e tem dinheiro para arriscar é muito atrativo viver de OE.

Para se vender essas armas é preciso ter um bom conhecimento do mercado, seja para não vender barato e deixar de ganhar dinheiro seja para não ficar tentando vender caro demais, pois ai demora muito a vender e acaba que seu capital de giro fica parado muito tempo em um item que não dá o retorno desejado.



- Quests

No L2 fazer quests deve-se escolher muito bem a quest. Existem quests que não tem um bom retorno para o player, é pura perda de tempo, salvo no caso de players que sejam fanáticos por rolling-play.

Existem quest que trazem um bom retorno para o player, às vezes com um mínimo de esforço. Há outra que vc se mata e perde muito tempo para receber reward medíocres.

Há uma quest que é quase que obrigatória para qq char que dê dano, é a Coin of Magic, vc a abre em Hunter’s Village no WH Keeper Sorint. A partir do lvl 40 já é possível ativa-la. Ele irá mando-lo matar uns poucos mobs em Forest of Mirror. A partir daí determinados mobs que se mata dropa 3 tipos de moedas, Gold Wyvern, Blood Medusa e Silver Unicorn. Com determinadas combinações de quantidades de cada uma delas troca-se por itens de boa aceitação no mercado, inclusive itens de set de armor C. A troca no inicio parece complicada, pega-se essas moedas que dropam e se troca por outras ai sim troca pelo item que se deseja, mas depois que se pega o esquema certinho se faz uma grana que ajuda pacas. Ela é valida do lvl 40 ate praticamente o end game.

Existem quests que são feitas somente uma única vez, mas são boas oportunidades de se fazer uma grana de ocasião. A quest das orelhas de bicho (An Obvious Lie) que se abre em Giran no NPC High Priest Maximilian na Igreja a partir do lvl 45. Ao finalizar ela vc ganha uma das ditas orelhas e pode vende-la, o valor depende do server que vc esteja jogando.

Outra nesse estilo é a que tem como premio uma roupa de casamento (Formal Wear) e se abre em Aden no lvl 60 com o NPC Trader Aléxis, pelo menos no Erica é possível fazer uma boa grana vendendo o item.

Nessas 2 quests vc tem que investir um pouco de grana para faze-las, então confira no mercado o preço que é vendido esses itens e vá no L2informer, ver o q é pedido para completar a quest, Muitos podem querem fazer e não vender, mantendo consigo para tirar uma onda pelas cidades.

Existe outro tanto de quests que compensam o trabalho, vc pode ganhar desde um filhote de dragão a recipes de armor A, key material e recipes de weapons B. Assim como existem bons rewards existem os péssimos, o negocio é pesquisar no L2informer e pedir dicas pra quem tem mais tempo de jogo.

Não acho que seja possível sobreviver de quests mas elas podem ajudar a fazer um troco e se equipar melhor.


- Trade

Assim como o OE o trade necessita de que já se tenha uma grana separada para poder comprar e esperar pela revenda dos itens.

Para se ter sucesso em trade é indispensável q se conheça muito bem o mercado, pois caso contrário vc poderá entrar em uma furada atrás de outra e acabar perdendo mais dinheiro do que ganha.

É preciso acompanhar sempre o preço das coisas no jogo, virar figurinha fácil em Giran, fuçar o tempo todo os vendors e saber avaliar se aquele item está com preço convidativo. O trade nada mais é que comprar barato um item e vende-lo mais caro.

A manha é saber que qt mais rápido vc vende mais rápido poderá comprar outro item para voltar a ter mais lucro.

De nada vale vc comprar um item q esteja com o preço pouco abaixo do mercado e por para vender muito acima do mercado e levar vários dias para se desfazer do item, isso é um erro comum em quem está começando na arte de arrancar dinheiro do alheio.

Se vc encontra um item com preço bem abaixo da media a dica é vc por para vender com o preço na media do mercado, assim vende rápido e volta a ter grana para fazer mais rolo e ter mais lucro.

Volto a repetir, se vc deseja seguir esse caminho passe um tempo em Giran vendo os preços que a turma lá está vendendo, depois disso ai sim parta para a compra e venda de itens.

Saiba que não é todo dia que vc irá encontrar itens por bons preços, então não vá na empolgação no inicio, pois é o primeiro passo para a ruína.

Conheça quais são os itens de maior procura, são nesses que se faz grana boa e rápida. Se estiver na duvida e não tem para quem perguntar se tal item está com preço bom não se arrisque, pelo menos no início.

Qd olhar um store olhe atentamente o item à venda e o preco, pois é muito comum o scammer, item diferente do anunciado na loja. Ha tb o golpe de inverter o preco e quantidade do item, esse golpe eh muito comum, tenha cuidado.

Fique atento ao chat global(letras laranjas) e tente se familiarizar com a oferta e procura, eh possivel ganhar uma boa grana em cima da procura desesperada por determinado item.

Muitas vezes fuçando Giran vc irá encontrar itens com preços bons que podem ser comprados para uso próprio, na pratica do trade é possível juntar o útil ao agradável.



Considerações - Adrubs

Para deixar o jogo mais agradável tenha sempre um objetivo e programe seu roteiro e tenha muita paciência, pois por mais difícil que seja o drop, uma hora ele vem.
Procure se informar sobre quais os itens que fecham sets ou não são vendidas em lojas, pois geralmente são itens de venda rápida e bons lucros.

Não abra sua loja de vendas sem antes pesquisar o preço médio do item q deseja negociar, e claro, ver se esse item está disponível, se não tiver e de acordo com a importância (item de set, jóia top, rate de drop baixa) caso não tenha ninguém vendendo além de vc o preço pode ser um pouco mais alto.

Na medida q você for absorvendo os itens importantes seja ele material básico ou fragmentos de itens conseguirá ganhar algumas adenas comprando e revendendo e assim aproveitando muitas oportunidades.

Não tenha pressa de vender seus itens, afinal melhor ter no baú o item do q apressar uma venda a preço abaixo do mercado, item no baú é dinheiro na mão em caso de necessidade.


- Glossário

Capital de Giro – É a parte de seu dinheiro que se mantém a disposição para investir em compra de item para gerar lucro. É recomendável que se mantenha uma parte de sua grana separada para comprar o básico que se precisa para matar mobs como shots, pots e scrolls.

OverEnchant(OE) – É qd um weapon, armor ou acessório(jóias) é enchantado acima de +3. Todo item pode ser enchantado até +3 em segurança, a partir daí existe um risco que o item se quebre a cada tentativa.


By Adrubs, LittleDuco e Sharek
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://blog.nettime.com.br
 
Iniciantes - Como se capitalizar - parte II - OE / Quests / Trade
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Kissing Party
» Para Iniciantes - Como editar um Tilesets de floresta.
» Como colocar mais de 2 Quests num mesmo NPC?
» Tutorial Para Iniciantes em Pixel Art
» 22º Treino (Parte 3/3) - Ankuko - Conhecimento Táctico Shinobi 3: Ninjutsu

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Info-World - Jogos e Informação :: Jogos :: Lineage-
Ir para: