Fórum destinado a RPG e Informações
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Tutorial sobre funções em uma party

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
wilrobin
Fundador
Fundador


Mensagens : 180
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Area De Warm
Warm:
0/0  (0/0)

MensagemAssunto: Tutorial sobre funções em uma party   Qua Nov 12, 2008 9:35 am

1. Considerações iniciais.

MESMO QUE VOCÊ SEJA UM "PLAYER" VETERANO E SABIDÃO LEIA TUDO E TENHO CERTEZA DE QUE NÃO SE ARREPENDERÁ.

1.Funções.

Cada personagem de lineage tem uma função específica. Esta função costuma seguir suas melhores habilidades, seja defesa, ataque ou auxílio.

1.1.Blockers

Também conhecido como Tankers. Muito mais do que aqueles tiozinhos chatos de upar e que são um saco de derrubar em tretas, eles são os muros, o que há de melhor em matéria de defesa. Um grande amigo meu adora blockers, acha emocionante estar no meio da pancadaria, e ter mais chance de voltar andando e não teleportado de lá.
No lineage são classificados como blockers: Paladin, Dark Avenger, Elven Templar e Shillien Knight, e como tankers secundários o swordsinger e o bladedancer, classificados assim porque tem a skill agression.
Sua função em uma party é cuidar para que os monstros (mobs) não ataquem os Damage Dealers (ver DD ). Usando suas skills de lure (agression, aura of hate e similares) eles "simulam" ameaçar mais os monstros do que os Damage Dealers.
Tenha em mente que sua função é proteger a party, e não ser um desmiolado lurando mobs, deixe este serviço para quem tem habilidades. Um tanker precisa administrar muito bem sua mana, para que consiga usar agression (falando genericamente) sempre que preciso. Procure usar ultimate defense somente se sua vida chegar a 1/3, e faça sinal para o healer fazer seu trabalho.A melhor configuração de party para tankers em um raid Boss é: tanker, tanker backup ou secundário (preferência para swordsinger), healer(s), recharge (preferência para elven elder pelo cast speed).

Um tanker secundário age quando:

*O tanker está afk
*O tanker morreu e está ganhando ress/buffs
*O tanker está com a mana baixa
*Um outro mob ataca a party

1.2. Healers

Não basta remendar e costurar, tem que CURAR. Os emocionantes caras da cura, tão chatos de upar quanto tankers, mas segundo pessoas que os usam como chars primarios, uma vez que você joga com um, irá adorar usar eles. Healers são aqueles que tem magias avançadas de cura, não adianta vir com magos ou com profetas, suas curas podem quebrar um galho, mas remendar e custurar não é curar.
No Lineage, os principais healers são o Bishop e o Elven elder, e os healer secundarios são o Shillien elder (mais eficiente), o prophet e os orcs místicos (últimos 3 menos eficientes).

A função do healer principal é manter o tanker vivo (O TANKER), usa-se a magia com moderação, para administrar bem o mana, mas não deve-se ser econômico, cure o necessario, Partys com healers econômicos acabam morrendo. Cuide na hora de curar, procure curar exparsadamente, de maneira que o monstro não vire em você, pois curar o blocker faz você tornar-se uma ameaça para o monstro. Use a magia de cura mais forte disponível, e cure sempre que a vida chegar na metade, não tire sua atenção do blocker, deixe o resto da party para os healers secundarios e buffers curar. Se houver um imprevisto, cure-se somente quando o mosntro virar para o tanker novamente, pois curar-se irá aumentar sua ameaça frente ao monstro. O ideal neste caso é um healer secundário salvar sua pele. Se um mob virar em outro char do grupo, como um Damage Dealer ou um nuker, não o cure, espere o tanker chamar o monstro, e se concentre no tanker.

Um healer secundário irá agir quando:
*Healer está afk
*Healer morreu e está ganhando ress/buff
*O healer está com a mana baixa
*Curar outros membros da party que não o tanker.

1.3.Buffers

O poder deste grupo é dar o poder aos outros. Buffers evitam que nós gastamos dispendiosas quantidades de adena e horas e mais horas upando. Também são a diferença entre vida e morte em um pvp. O bom buffer não é aquele com um número absurdo de skills, mas aquele que sabe desempenhar seu papel, aquele que sabe quem vai agir melhor com qual buff.

Os buffers primários no lineage são: Prophet, warcryer e shilien elder. Os buffers secundarios são o elven elder, o overlord e os buffers/tankers swordsinger e bladedancer.

A função principal do buffer é deixar os outros com buffs certos, economizando mana o suficiente para um heal ou um recharge de emergência. Uma maneira eficiente de se usar um buffer(s) em partys completas ou raid partys é somente buffar o necessário em quem vai usar. Nunca esqueça de pôr acumen no tanker, seus debuffs/agressions ficarão mais rápido, enquanto isto, magos irão realmente precisar somente de concentration, acumen, bersek spirit, bless the soul e empower, supondo que o mob não dê magias em área, neste caso, a resist e este elemento já resolve.
No caso dos buffer secundários, eles são usados em casos específicos, elven elders em pullers/ lurers e overlords em mass pvp normalmente, onde não se dispõe de tempo para buffar todos,quanto a swordsingers e bladedancers, os primeiros na party do tanker, e o segundo na dos nukers.

1.4.Damage dealers

Conhecidos como DD, são feras no combate corpo-a-corpo, e normalmente são uma dor de cabeça no 1x1, sua parte aqui é fazer oque eles fazem de melhor: Sentar a Ripa.
Os principais Damage Dealers do lineage são: Warlords, gladiadores, destroyers e tirants. Os Damage Dealers secundários são os daggers, seguido pelos anões e summoners (isso mesmo).
Summoners se enquandram nesta classe porque seus summons causam elevadas quantias de dano, mas não são como magos ou arqueiros, não sendo nukers.
Existem 2 principais regras para DD's na party:
1: Espere o Tanker parar o mob. Seu serviço não é tankar, e mesmo que você consiga, não é sua função. Poupe grana com potes e leve em ss/bess, assim como poupe a mana dos healers, dos quais o tanker depende.
2:Não detone sua mana com skills. Dê somente ataques normais. Que suas skills são phodonas todos sabem, mas guarde-as pra quando o boss estiver quase morrendo, ou quando o clima esquentar com mais de um mob em cima da party. Além deste dano enorme atrair o monstro/boss pra cima de ti. Se o inimigo vira pra ti não corra como uma galinha-louca em direção aos healers. fique parado, desligue a ss/bess e bata normalmente, usado poções, até que o tanker tire o inimigo de cima e você possa ser curado pelos healers secundarios.

1.5.Nukers

Um gesto de mão pode ser mais poderoso do que uma espada quando trata-se de um nuker, seja soltando uma certeira seta, ou conjurando uma bola de fogo. Nukers são o poder em pessoa, infelizmente, seu poder defensivo é inversamentre proporcional, são umas manteigas se comparados aos outros. Seu trabalho é fazer o que melhor sabe: amontoar dano no que se mexer no pra cima do tanker.
Os principais nukers são os três archers e os magos (necro, spellsinger, spellhowller e feiticeiro), os nukers secundários são: overlord, warcryer e daggers com arcos.
Seu poder está em causar amontoados de dano, e a uma distância segura. Por isso, procure ficar o máximo afastado da "muvuca" do combate, assim até que o inimigo vire em você o tanker tem facilidade para atrai-lo de volta. Use magias normais, não dê flares e vortex de começo, deixe isto pra momentos críticos. Se o mob virar em direção a sua party, use a regra dos DD, não corra como uma barata, somente pare de atacar e espere. Nota: a regra número 2 de DD vale também para archers:Não detone sua mana com skills, pelos mesmos motivos citados acima.

1.6.O lurer/puller

O batedor do grupo (não, ele não bate, ele procura). Ele irá escolher qual mob irá ser atacado pela party, ou atrairá o boss para local aberto. Você tem que ser rápido em corrida, e mais rápido ainda em improviso e pensamento. Daggers foram feitos especialmente pra isto, silent move é o "ouro" para entrar em auma sala com muitos mobs onde oque se quer esta no meio, enquanto lure faz seu papel. Corra sempre em direção ao tanker, mas nunca diretamente de frente, mas de uma maneira que fique fácil para ele pegar o target. Nunca, nunca lure mais que um mob, se isto acontecer, atraia-os até o tanker, e reze para ele ter mana pra aguentar os dois no aura of hate, se for dar merda, corra para longe do grupo, para campo aberto e sem outros mobs, de maneira a poder usar fake death ou se morrer, receber ress mais facilmente.
Lurers/Pullers secundários podem ser archers ou tirants.
Após "lurar" o inimigo, existem dois caminhos que podem ser seguidos: juntar-se aos DD's, ou puxar um arco e unir-se aos nukers, normalmente daggers humanos e tirants ficam com os DD's e daggers elfor e dark elfos unem-se aos Nukers, a partir deste ponto, segue-se a mesma regra do grupo que se unir.

1.7. Considerações finais

Mais algumas dicas a serem seguidas por todos:

1:O bem-estar da party/grupo é mais importante que o bem-estar do indivíduo. É chato morrer, mas morra salvando os outros, e não levando-os consigo.

2:Procurem eleger um lider de party (ou que o lider tenha qualidades), escute oq ue o lider tem a falar, e as ordens que ele passar, contrarie suas ordens somente se isto for prejudicar o grupo, e não se isto for te prejudicar. Egoísmo ou mesquinharia ("você não me manda, fraco") acabam levando o que seria uma emocionante raid party a ser um desastre total.

3:Faça sua função. Você é um DD, mas o blocker não faz o serviço direito, não tente fazer melhor. Não tem Lurer, não mande o blocker fazer isto, ele vai acabar com a dungeon inteira atras dele. e definitivamente: Um Prophet não substitui um bishop curando o tanker contra o Antharas.

Seguindo estas dicas, sua party upará em mobs até 10 leveis acima, com facilidade, e sem gastos adicionais, ou será extremamente eficiente matando um Raid/Boss.


Espero que lendo completamente este ótimo tutorial possamos assimilar tudo que foi citado e aproveitar estas dicas no jogo, para que assim possamos ser mais eficientes e que haja diversão para todos.

LEMBREM-SE: Lineage = cooperatividade/grupo

Abraços a todos,

by katsuownz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://blog.nettime.com.br
 
Tutorial sobre funções em uma party
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» minha historinha sobre percy jackson
» duvida sobre dracmas
» [Tutorial][PT1] Criar um site - Layout
» [TUTORIAL] Como corrigir alguns erros da Hero Egnine
» Tutorial MMORPG III - Classes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Info-World - Jogos e Informação :: Jogos :: Lineage-
Ir para: